terça-feira, 16 de julho de 2013

33 semanas... Ansiedade e movimentos

Nessa semana que completamos a 33ª e, pelos meus cálculos, nos aproximamos do 8º mês de gestação (!!), tenho que relatar a minha experiência com os movimentos da Sara na barriga. Ao contrário do que todos pensam e falam e do que li em todos os lugares, os movimentos do bebê não diminuem nessa fase da gravidez. Para mim, o que aconteceu foi apenas que eles ficaram diferentes e, na minha opinião, ainda melhores!

Se antes eram movimentos bruscos, não tão bem identificados, agora é claríssimo que é uma pequena pessoa que produz a movimentação toda. Não sei se vocês me entendem, mas certamente quem já é mãe, sim. Ontem de noite ela mexeu muito e eu tive quase certeza que senti um bracinho ou pernina mexendo. Sabe, sempre fiquei meio desconfiada de grávidas que diziam coisas como "Eu senti o pezinho aqui chutando". Achava difícil sentir assim com tanta precisão. Mas a verdade é que dá pra saber, sim. Eu só não tenho tanta certeza porque, como faz uns dois meses desde a última ecografia, não sei mais se ela continua na mesma posição.

Outro fato marcante dessa fase final é a ansiedade, claro. Estou levando a minha vida o mais normalmente possível para tentar não pensar muito, especialmente no parto. Mas, obviamente, não tem como não pensar! Na próxima consulta, que é na próxima semana, o médico deve me pedir uma ecografia e, aí sim, acho que terei algo mais definido em relação ao parto. Se a pequena continuar sentada, provavelmente será cesariana. Caso contrário.... ai... nunca pensei que diria isso, mas terei que me preparar para o parto normal. Não sei se comentei aqui, mas o meu médico só faz cesariana pelo plano em caso de necessidade. Se eu quiser fazer simplesmente por um desejo meu, terei que pagar.

Ah, além disso, irei fazer o chá de fraldas no próximo fim de semana. Estou na corrida para organizar tudo. Apesar de ser algo supersimples, sempre dá trabalho. Espero que sejam momentos agradáveis com as pessoas que gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário