terça-feira, 28 de maio de 2013
26 semanas e a corrida maluca
Hoje foi dia de mais uma consulta, quando completamos 26 semanas e, pelas minhas contas, entramos no 6º mês. Isso quer dizer que estamos iniciando o terceiro trimestre - o último.
Estava lendo algumas coisas sobre a interferência da Lua na gestação e, fazendo os cálculos, estou mesmo na 6ª lua cheia desde que engravidei. Se isso dá certo ou não eu não sei, mas a 9ª lua cheia será no dia 21 de agosto. Será que a Sara vai nascer com 38 semanas?
Pensando em tudo isso me bateu o pavor! Não tenho quase nada pronto para a chegada dela! Estou mega enrolada! Claro que já comprei bastante coisinhas, mas acho que a falta do quarto é que está me deixando angustiada. Os móveis já estão encomendados e quase prontos, mas ainda temos que arrumar uma parede antes deles chegarem. É uma corrida contra o tempo!
Eu pensei que, a essa altura, estaria com tudo pronto. Doce ilusão... Até marquei férias a partir de semana que vem, pois a minha ideia era lavar e arrumar as roupinhas. Agora vou usar esse tempo para correr atrás do que falta.
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Feliz Dia das Mães!
O meu primeiro Dia das Mães. Já posso me considerar uma, não é? Quanta emoção! Teve presentes, abraços, telefonemas, mensagens, tudo. É a maior alegria do mundo curtir cada minutinho com a minha filha aqui dentro de mim. Inexplicável!
Li o que escrevi nessa data, no ano passado. Apesar de triste, eu estava me sentindo uma pessoa melhor. É, tinha consciência de que todo o processo para engravidar estava me transformando em uma pessoa - e futura mãe - melhor. Hoje, pensando sobre isso, acho que de fato foi o que aconteceu. Quase dois anos foi um tempo em que pude amadurecer os meus desejos, confrontar algumas crenças, enfim, pensar muito e muito na maternidade.
Continuo cheia de dúvidas e medos (sou humana!), e acho que os teremos por toda a vida. Mas uma das lições que permaneceu muito forte comigo foi que não podemos nos comparar às outras pessoas. Pensamentos como "Ela nem terminou de estudar e engravidou, por que eu também não consigo?", "Ela nem queria ter filhos e está grávida, que injusto!", me acompanharam por muito tempo, eram inevitáveis. Mas cada um tem a sua história. Ninguém vai viver a sua vida e você também não vive a de ninguém. É injusto você ter preparado toda a sua vida (carreira, estudos, família...) para, então, decidir ter filhos e simplesmente não conseguir, enquanto milhares de mulheres sem nenhuma estrutura engravidam todos os dias? Eu não sei. Passei a questionar muitas "verdades". É mais importante ter condições financeiras ou afetivas para criar um filho? Existe a hora certa? Abrir a mente e o coração talvez seja o mais válido. Hoje me sinto um pouco menos preconceituosa e mais aberta às experiências que a vida nos proporciona todos os dias.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
22 semanas e a ecografia morfológica
Completamos 22 semanas e fiz a ecografia morfológica. Graças a Deus, está tudo certo com a nossa Sarinha! Este é um exame muito bom de fazer, pois como o médico mede todos os ossos e órgãos e afins, ele é mais demorado e dá para ficar lá olhando e babando e sonhando com o bebê.
Sara já está com 29 cm e pesando 520g. Estava deitada, com a cabeça para baixo, e nada de querer mostrar o rosto. A médica disse que ela vai ser teimosa! Hahaha!
Estou a mil com o enxoval. Enquanto espero os móveis do quarto ficarem prontos, estou vendo outras coisas. Comprei o colchão, alguns bodies e escova de cabelo. Também estou vendo o protetor de berço, que terei que mandar fazer, pois não encontro nas cores que eu quero. Já achei um adesivo que quero colocar na parede e desocupei boa parte do guarda-roupas que tem naquele quarto. Devagar, as coisas vão andando. Por outro lado, faltam muitas coisas ainda!
O relógio parece que não está a meu favor. Se, no começo eu contava os dias para chegar logo as 12 semanas, agora parece que mal pisco os olhos e mais uma semana passou.
Assinar:
Postagens (Atom)