quarta-feira, 17 de abril de 2013

A metade e os medos


E, então, entramos na 20ª semana! A metade da gestação. Bateu um misto de alegria e de medo. Alegria por ter chegado até aqui sem maiores complicações e medo pelo que virá. Medo do parto e, em menor grau, medo dos primeiros dias com a nossa Sarinha.

Quase chegando ao quinto mês de gestação, escuto hoje: com quantos meses você está, dois? Hahaha! Acho que minha barriga não está tão grande quanto eu penso. Ou está? Tem dias que me acho enorme, em outros, não.

Bom, voltando ao assunto 'medos', tenho que confessar que começou um medinho do parto (imagina quando chegar mais perto!). Nunca passei por nenhuma cirurgia, nunca fiz pontos, só tomei anestesia uma vez, no dentitsa. Pois é, estou quase (muito) decidida pela cesariana.

Eu sei, podem me condenar. Até cheguei a cogitar esses dias um parto normal, mas só com anestesia. Mas morro de medo da dor! Li vários relatos de parto normal na internet, todos emocionantes, apesar de amedrontadores. Eu também sei que vocês vão dizer que é o momento mais lindo da vida da mulher, que a dor é necessária e, no fim das contas, o menos importante nesse momento único que é o nascimento do seu filho. Mas o fato das mulheres descreverem essa dor como indescritível é mais do que assustador. Uma delas descreveu como "duas mãos abrindo a sua bacia". Dá para encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário