segunda-feira, 28 de abril de 2014

8 meses

Está uma fofa, só reclama quando tem sono ou fome. De resto, é só sorrisos e brincadeiras. Acho que passamos um período de muitas adaptações de uma vez só: a separação da mãe, a escola, a mamadeira, as novas comidinhas. Agora é só alegrias!

A mamadeira, a propósito, é um capítulo à parte. Passei um tempão decidindo se continuaria amamentando ou não. Quando eu finalmente decidi parar, cadê que ela quer tomar só mamadeira? Que nada! Na hora do aperto, do sono, da manha, ela só queria peito. Ah, e antes que me julguem, decidi, sim, parar de amamentar. Ela já estava com 7 meses e fico com a minha consciência tranquila, já que o aleitamento materno exclusivo foi até o 6º mês. Estava amamentando somente à noite, porque trabalho o dia todo e tenho pouco leite. Gostaria muito de seguir, pois vejo que esse momento é importante para a nossa relação. Porém, a dieta restritiva está muito difícil para mim. Pode parecer bobagem para quem lê, mas só quem passa isso na pele sabe como é. Mas já falei sobre tudo isso no post anterior...

Desmamamos no dia 10 de abril, Sara com exatos sete meses e meio.

Na primeira semana de abril começou com umas conversinhas novas, principalmente: papapapapapapa.... babababababa.... ééé, é. Na metade do mês já estava uma tagarela, mas a preferida era bababababa. Depois evoluiu para outras síladas, como tétété.

Com 7 meses e 14 dias, pela primeira vez ela dormiu 6h seguidas! Mas ainda bem que eu não me empolguei muito, porque o padrão não se repetiu.

Bateu palminhas! E deu tchauzinho. Do jeito dela, mas bateu. Totalmente sem coordenação. A gente bate palmas e canta e ela imita. O tchauzinho nada mais é do que um braço balançando para cima e para baixo. Aliás, está começando a imitar tudo o que a gente faz. É lindo e assustador. Um dia eu dei uma batidinha na mesa com a mão, ela olhou e bateu também.

Está usando fraldas M e roupas M e G.

Não brinca somente colocando os brinquedos na boca. Agora pega um em cada mão e bate um no outro. Também gosta muito de jogar os brinquedos no chão.

Teve a primeira gripe na semana anterior a completar 8 meses. Ficou muito enjoadinha, com febre, nariz escorrendo, olhinhos vermelhos, rouquidão e dor de garganta. Não tinha jeito de melhorar, levamos na pediatra e estava com uma infecção na garganta. Foi para o antibiótico e melhorou.

Por conta de estar doentinha, provavelmente perdeu peso. Com 8 meses, estava com 6,5 kg e 68,5 cm.

3 comentários:

  1. Com a ida a escolinha vem algumas viroses, fico de olho na balança, tenho tido a prática de antes do baby dormir (21:00) dá uma papinha de batata doce com o leite Pergonin (para APLV) e uma ultima mamadeira as 23:00, isso tem garantido um pouco mais de peso, visto que no berçário quase todo mês tem alguma virose.

    Baby com 8 meses, 7,400kg e 65cm(meu pequeno, pequeno mesmo) srsrsrs

    Beijos adorei seu blog, vou voltar por aqui, continua a posta heim?

    ResponderExcluir
  2. Meu filho de 10 meses tem APLV, pesa 10 kg e tenho uma alimentação super saudável. Não tem só comida no supermercado.
    Que pena que você parou de amamentar, o LM deveria ser o proncipal alimento do bebê até 1 ano.

    ResponderExcluir