quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Turbilhão

Estou um turbilhão de emoções. Ontem iniciei mais um ciclo. E consegui, finalmente, marcar a minha histero.

Quando comecei a tentar, meu médico disse para eu não chorar cada vez que a menstruação viesse e eu achei engraçado. Agora isso acontece todos os meses. Quando comecei a tentar e comecei a navegar pelos fóruns de tentantes na internet, vi muitas mulheres tentando engravidar há mais de 1, 2, 5 anos, e achei engraçado. Nem nos meus piores sonhos imaginei que estaria passando por tudo isso.

Sequer sabia da existência de um exame chamado histerossalpingografia. De repente senti muita inveja das mães que tiveram seus filhos sem nunca saber. Sim, eu estou morrendo de medo desse exame! Por outro lado, tenho um sentimento estranho, algo do tipo 'eu mereço todo esse sofrimento'. Não sei explicar muito bem, mas é um cansaço por tanto sofrimento da alma, um sofrimento que ninguém vê. Então, agora, pelo menos vou sentir dor de verdade e justificar tudo isso. Pode ser até meio macabro, mas na verdade acho que é uma forma de me fazer de vítima. Estou, inclusive, pensando em contar pra minha família de todo esse meu sofrimento.

Por outro lado, o resultado desse exame deverá ser um marco no meu futuro. Ele que determinará o grau de complexidade de futuros tratamentos, se forem necessários. Sei que me sentirei extremamente aliviada depois que fizer.

Para completar o meu dia atribulado, recebo a notícia que meu colega está saindo da empresa. Não lembro mais se cheguei a comentar aqui, mas no ano passado esse mesmo colega ameaçou sair, mas acabou ficando. A saída dele, a princípio, muda algumas coisas pra mim, aqui no trabalho. Mas por enquanto não tenho nenhuma posição oficial.

Um comentário:

  1. Realmente essa exame dizem que é bem chatinho mas se serve de consolo muitas gente fica grávida logo após fazer ele....

    ResponderExcluir