quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alívio!

O exame foi mais tranquilo do que eu esperava. Estou muito aliviada! Teve dor, sim. Senti cólicas, mas o médico foi muito atencioso, ficou todo tempo conversando comigo, para me distrair. Ele colocou o espéculo e começou a preparar alguma coisa lá dentro e senti cólicas. Depois, me explicou que injetaria contraste quatro vezes, e cada vez senti uma cólica também. Foi feito o raio X, e era isso.

Enfim, o exame doeu, mas nada comparado ao que algumas meninas dizem, que é terrível e tal. É uma cólica forte, só isso. E em 30 minutos estava tudo acabado. Sexta-feira pego o resultado.   

Existe uma espécie de mito em torno desse exame, mas, na minha opinião, é totalmente injustificável. Afinal, que mulher não está acostumada com cólicas? Claro que a dor e a percepção da dor variam de pessoa para pessoa. Mas se eu tiver que dizer para alguém que irá fazer a histerossalpingografia, direi: vá sem medo!

Um comentário:

  1. Ufa, ainda bem que foi assim, realmente, algumas mulheres sofrem muito com esse exame, deve variar pela propria sensibilidade da mulher ou até mesmo do cuidado do médico, vai saber, ne?! Mas já passou e agora vc esta mais próxima do seu positivo!
    Beijos

    ResponderExcluir