quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Muito prazer
A história que começo a contar aqui não começou hoje. Ela já tem oito meses.
Decidi começar pelo começo, ou seja, falando um pouquinho sobre mim. Antes de mais nada, tenho que dizer que Camila não é o meu nome verdadeiro. Tenho 29 anos, estou casada há dois anos. Sou jornalista e por isso essa vontade de escrever e compartilhar informações. No momento, meu maior desejo é engravidar. Parei de tomar anticoncepcional no final de janeiro e desde lá estamos tentando.
Quando eu tinha uns 15 anos, fui pela primeira vez no ginecologista porque estava menstruada há um mês sem parar. Não era nada abundante, apenas aquela borrinha, mas significava que havia algum problema. Então fui diagnosticada como SOP - síndrome dos ovários policísticos. O médico (o mesmo que vou até hoje) me disse que eu tinha vários pequenos cistos nos ovários e que, futuramente, se quisesse engravidar, talvez tivesse dificuldade e precisasse de algum tratamento. Fiquei feliz. Isso mesmo, feliz! Afinal, eu tinha 15 anos e a última coisa que eu queria era um bebê!!
Então passaram-se cerca de 14 anos e eu me dei conta que já estava com 29 anos e que tinha esse pequeno probleminha na minha vida. Informalmente, meu marido e eu havíamos falado em ter um filho em 2012. Mas conversei com ele e decidimos antecipar, afinal, a sop poderia adiar as coisas. Foi assim que parei o comprimido em 26/1/11. Antes de parar fui ao médico, fiz exames de sangue e comecei a tomar ácido fólico. Perguntei se ele achava que eu poderia demorar para engravidar, mas ele disse que até 1 ano é normal e que só depois disso começaríamos a investigar.
Agora estou no oitavo ciclo de tentativas. No primeiro mês eu estava muito empolgada, afinal, tudo era novidade. E cheguei a pensar, nos meus devaneios, que conseguiria de primeira. No dia da monstra vir, veio apenas a borrinha e eu correndo comprei um teste de farmácia para fazer. Negativo, claro. Fiquei bem frustrada. Aí comecei a pesquisar várias coisas na internet - essa que se tornou minha melhor amiga nesta fase da minha vida. Uma das coisas que descobri é que agora sempre vem essa borra antes de descer o sangue mesmo. Assim tento não ficar mais me iludindo.
Mas acho que esse é o primeiro ciclo que me sinto mais tranquila. Pelo menos estou tentando, pois a ansiedade atrapalha muito. A internet, além de minha companheira, se tornou um vício também. Passo horas pesquisando e discutindo em fóruns com outras treinantes ansiosas como eu.
A verdade é que a ideia ainda me assusta um pouco. Mas, da mesma forma que me assustei quando me ouvi dizendo, em uma loja: 'Estou procurando um vestido de noiva'. A vida sempre me prega peças. Eu, que quero sempre me planejar, me antecipar, acabo sempre buscando sonhos nunca antes imaginados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Engraçado mesmo, todo mundo que para AC, mesmo sabendo que pode demorar mais tempo, tem a ilusão que vai ser diferente com a gente, vai ser de primeira! Mas, a vida é assim mesmo, as coisas acontecem quando tem que acontecer, a gente precisa mesmo é preparar o terreno! =)
ResponderExcluirBeijos, Geo
Oie, sua história, minha história, basicamente. Acho que temos o mesmo tempo de tentante, comecei a tentar em maio de 2011 e até agora nada. Estamos quase em 2 anos e eu já não sei mais o que eu sinto.
ResponderExcluirTe seguindo e torcendo por NÓS!
Bjs.