quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

17 meses da Sara

Voltou a frequentar a escola! Escola nova, professores novos, colegas novos, tudo novo. Ou seja, muita adaptação. A primeira semana foi bem difícil, ela chorava quando eu levava e quando buscava. Ficou apenas algumas horas a cada dia. Mas, na segunda semana, as coisas melhoraram. Já na segunda-feira ela ficou o dia todo, brincou, comeu, dormiu. Fiquei bem mais tranquila. Esse episódio é mais um daqueles "nunca entendi até virar mãe". Nunca entendi porque tanto sofrimento em deixar uma criança na escola. Claro, eu não olhava sob a lente das mães. Pensava por que alguém não conseguiria ficar algumas horas longe do filho?? Mas a questão não é essa. Claro que eu sobreviverei algumas horas longe dela. Mas o que corta o coração da gente é ver eles chorando, sofrendo. Imaginar o que se passa naquela cabecinha de 1 ano e 4 meses. Será que ela pensa que a abandonei?? Sofri muito na primeira semana por imaginar e ver o sofrimento dela. E também por me questionar se estava fazendo a coisa certa. Mas, no fim das contas, achei a adaptação tranquila, já que na segunda semana ela já estava bem. Espero ter escolhido uma boa escola para cuidar da minha pequena, pois estou com novos projetos de trabalho.

Em meio a toda essa adaptação, fizemos dois passeios em janeiro: para Santa Rosa e para a praia. Os dois foram ótimos, ela se divertiu muito!

Como não vamos mais na gastro e nem temos pediatra todos os meses, não tenho referência de peso e altura neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário