segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das Mães

Ontem foi Dia das Mães. Achei que ia ficaria triste, mas surpreendentemente não fiquei. No ano passado, me senti muito mal nesta data. Mas acabei me animando porque pensei que seria o último Dia das Mães em que eu não seria mãe, eu tinha certeza disso. No entanto, eis que passou-se mais um Dia das Mães... Agora, eu não tenho certeza de mais nada.

Ser mãe, para algumas mulheres, é um sonho. Para outras, é um susto. Para algumas, uma surpresa bem-vinda, outras nem tanto. Para algumas mulheres, ser mãe significa uma grande dificuldade. Para mim, nem sei mais o que significa. Já passei por todos os estágios nesse meu intensivo pré-maternidade. Já me senti muito confiante, esperançosa, frustrada, deprimida, feliz, conformada, plena, inconformada. Mas acho que, mais importante do que tudo, é que, a cada dia, me sinto uma pessoa mais completa. Com ou sem filhos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

17º!

Um ano e três meses. 16 ciclos já se passaram. Minha amiga Sabrina me manda uma mensagem: sonhei contigo e com o Ricardo, que vocês estavam grávidos. Aff!

Marquei mais uma consulta, mas só consegui para o dia 19 de junho. Estou pensando seriamente em fazer a histero antes disso. Assim, chego lá com tudo na mão e já tentamos atacar o problema.

Ai, que coisa, todo mês a mesma frustração. Um misto de decepção com vontade de continuar tentando. Sim, claro que vou continuar tentando, embora tenha muita vontade de desistir. Mas e se.... for nesse ciclo? Sempre me bate essa esperança. Um dia talvez eu acerte...